sexta-feira, 25 de julho de 2008

Nhaaaiiiiii ...

Eu sempre lidei muito bem com a minha opção sexual e melhor ainda com a minha sexualidade, me assumi gay aos 17 anos, e desde então nunca tive problema algum com isso, e talvez por isso mesmo eu me choque com a atitude de alguns gays.
Não to aqui pra julgar a opção de cada um nem a forma com que cada um vive a sua vida, mas acho no mínimo estranha a forma com que a maioria dos gays da minha geração lidam com a sua sexualidade.
Todo mundo transa, isso é fato! Mas 90% dos gays que eu conheço se dizem “ativos”, daí eu me pergunto, com quem esse povo todo ta transando?
É claro que todo mundo tem a sua preferência, até ai normal, mas é muito engraçado como a maioria dos gays ainda se sente diminuído ao assumir que é passivo, como se isso tornasse ele mais feminino, menos macho, ou qualquer coisa parecida. Mas gente, desde quando o que uma pessoa faz na cama é o que determina o grau de macheza?
Quando eu digo “os gays da minha geração”, eu digo isso por que quando eu observo a nova geração, essa galerinha em torno dos 18 anos, não vejo esse tipo de restrição. Eu acho superbacana ver essa nova turma, tão desencanada, duas superfemininas andando juntas de mão dadas, felizes da vida, sem dar a mínima pra que o resto do mundo ta pensando!
Me lembro quando contei pra minha mãe que era gay, e a primeira pergunta que ela me fez foi se eu “dava” ou “comia” ... ta, e qual a diferença? Ser ativo me torna menos gay? Ser passivo me torna mais gay?
A maioria de nós luta tanto contra o preconceito, mas acaba tendo também com relação a outros gays. “Passiva” se tornou xingamento comum, “feminina” virou algo quase pejorativo, chegamos na boate e vamos logo listando as femininas do local, falamos da pinta que todo mundo dá mas não reparamos na nossa, a feminina é sempre a outra, transamos uns com os outros mas nunca ninguém é o passivo da coisa.
Agora eu te pergunto, e qual o problema de ser passivo? Como eu já disse, acho super natural que cada um tenha as suas preferências na cama, mas acredito que a vida seria muito mais divertida se todo mundo se preocupasse um pouco menos com a própria imagem, e começasse a se divertir um pouco mais, sendo ativo, passivo, total flex, punheteiro, boqueteiro, o que vale é cair na gandaia (com camisinha!) e ser feliz!

Um comentário:

Daniel Tavernnaro disse...

Bem.....Vim meio de gaiato no blog, mas acho, desde sempre, que se um homem gosta de outro, ele pode jurar ser ativo/passivo, mas depois de algum tempo, lógico que um dos dois cederá.....acho idiotice ficar nessa de "vc é a ou p?"


enfim, parabéns pelo post, é um nó na garganta de muita gente!

sucesso!

fevereiro