sábado, 19 de julho de 2008

Nº 10 * Tracy Chapman - Let It Rain


Bom, vamos começar com a primeira informação importante, É MULHER!!! ... rs ... Parece piada, mas não é, na verdade muita gente tem essa duvida, inclusive eu também tinha e por isso mesmo acabei comprando esse cd. Eu tava na loja, fuçando os cd´s de promoção por 10 reais e encontrei esse cd da Tracy Chapman, eu já conhecia Fast Car e Baby Can I Hold You, mas na hora eu nem associei, só vi aquela criatura andrógena na capa, fiquei curioso e levei o cd.
Ouvir esse cd da Tracy não é pra qualquer dia, o cd tem um clima de melancolia, uma certa tristeza de quem acabou de perder um grande amor, ou de quem ta completamente descrente com o mundo ... bem musica de fossa mesmo, mas de altíssima qualidade!
Let It Rain abre o cd te preparando ... te fazendo entrar no clima, é como se ela dissesse:
- Ei, vem cá, eu te entendo! Senta aqui vem contar o que aconteceu. ... o clima se segue na próxima faixa, mas daí vem You´re The One, mais animadinha, em que ela parece tentar gritar o seu amor e convencer alguém disso, mas as coisas não devem dar certo, por que a melancolia volta em In The Dark, onde dá pra imaginar ela com o copo na mão, completamente acabada. Almost é uma das minhas preferidas, é aquele tipo de musica pra ouvir quando você ainda não sabe se melhorou ou não, fica no meio do caminho entre a alegria e a melancolia. Hard Wired já entra no clima de eu vou me levantar, vou seguir em frente, e logo depois vem Say Halleluja , onde qualquer rancor parece ter desaparecido ... mas daí vem Broken (minha preferida!) que é aquele momento de recaída, quando você já ta bem, mas a dor ainda aparece as vezes! Happy tem um clima super down, mas pra mim ela é bem o que o nome diz! Goodbye encerra de vez o caso de amor, acabou e não tem volta, quem não quer mais sou eu! Masssss I am Yours e Over In Love encerram o cd mostrando que a dor ta lá ainda.

Bom, eu não sei muito bem falar inglês, e também nunca parei pra prestar atenção no que ela realmente ta dizendo nas musicas .... tudo o que eu escrevi são as minhas impressões sobre as musicas dela, e por isso que esse cd é um dos meus 10 preferidos, por que todo mundo um dia sofre, e nada melhor do que curtir a fossa com um bom som tocando!

Nenhum comentário:

fevereiro