terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Concentre-se à Frente

Muitas vezes me perguntam: Quando é a hora de dar um basta?
Por um lado, sabemos que tudo acontece por um motivo e não existem erros nem coincidências.
Por outro lado, aprendemos que nunca podemos desistir, sabendo que com a energia e as ferramentas certas, podemos reverter qualquer decreto ou karma.

Então, qual dos dois deve ser? Deixar a Luz decidir, ou nunca desistir?
A resposta é: os dois.
A cada momento, a questão não é onde devemos estar. A questão é qual trabalho, qual relacionamento, qual decisão eu tomo. Cada momento conta. Cada decisão conta. E se encararmos nossas decisões na vida desta maneira, nós paramos de combater e começamos a vencer.
Mas infelizmente, nunca podemos saber com certeza se estamos tomando a decisão certa.
O que REALMENTE sabemos é que onde quer que estejamos, é onde a Luz quer que estejamos. É o melhor lugar para estarmos AGORA. E contanto que não tentemos controlar a situação, não vamos acabar num lugar onde não deveríamos estar.
O problema começa quando estamos tão concentrados na luta entre o sim e o não que perdemos de vista a totalidade da figura. Se conseguirmos ficar fixos no presente e lidar com o momento a nossa frente, não importa qual seja nossa batalha, se perdermos, nós saberemos que no final das contas não era mesmo para termos vencido essa batalha.
Esta semana, concentre-se na pessoa a sua frente, na oportunidade a sua frente, nas escolhas que pode fazer neste momento. Especialmente nesta época, quando muitos de nós vamos passar mais tempo com amigos íntimos e parentes, nós precisamos nos manter focados nas coisas que podemos afetar. E eu sei que eu mesmo precisava deste lembrete.

E você? 

  
Yehuda Berg

Nenhum comentário:

fevereiro