quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Laranjeiras


Eu já disse isso pra um monte de gente, mas eu nunca disse isso diretamente pra você! Eu nunca amei ninguém como eu amei você, eu nunca sofri por ninguém como eu sofri por você!
O mais engraçado de tudo é que no dia em que eu te conheci eu já sabia o quanto você iria me machucar e o quanto eu iria sofrer por você. Mas eu sempre fui assim, ou era assim, o tipo de cara que paga pra ver. E paguei!
Você também não sabe, mas por várias vezes eu pensei em terminar com você. Afinal, como eu poderia aceitar todo aquele ciúme, toda aquela desconfiança.  Como eu poderia aceitar de uma hora pra outra ter alguém querendo saber de todos os meus passos e desconfiando de cada movimento meu. Mas eu aceitei!
Você também nunca soube o quanto você me machucou com todo aquele seu papo sobre os meus defeitos, e todas as suas tentativas de me transformar em alguém que eu não era, alguém que eu não queria ser, alguém que eu jamais seria. Hoje eu percebo que na verdade o que você queria era me transformar nele, queria ter de volta algo que você já não podia mais ter.
Pois é, nunca poderia dar certo. Você era o cara que iria me tirar da solidão, e eu era o cara que iria te fazer esquecer-se dele. Nunca fomos um casal, fomos no máximo duas pessoas desesperadas em fazer dar certo algo que não tinha a menor possibilidade de dar... E não deu!
Só que no meio do caminho eu me apaixonei, e enquanto eu te incluía nos planos que eu sempre quis ter, mas nunca tinha tido coragem de sonhar, você tentava desesperadamente voltar pra aquele seu velho sonho, do qual eu nunca fiz parte.
Eu preciso te pedir desculpas por aquela noite na estação de trem. Não acho que você seja o tipo de pessoa que possa entender o que se passava na minha cabeça naquele momento, mas eu precisava tentar, eu precisava botar pra fora. Eu precisava jogar na sua cara todo amor e toda a dor que eu estava sentindo, mesmo sabendo (no fundo eu sabia) que aquilo tudo não iria adiantar, eu precisava daquela última tentativa. Eu precisava ver você olhando nos meus olhos e me dizendo que terminou, por que eu acreditava que aquilo botaria um fim em tudo, que os meus sentimentos morreriam ali... Mas não morreram!
Aquele dia e nos dias que se seguiram eu chorei toda a dor que eu jamais imaginei que eu pudesse sentir. Você alguma vez teve uma dor tão forte no seu coração que ela chegava a se tornar física?
Tudo o que eu queria naquele momento era fugir de todo aquele sentimento que eu estava sentindo, e fui tentar fazer isso cometendo o mesmo erro que você cometeu comigo.
O destino é realmente engraçado não é mesmo? Hoje eu consigo ver exatamente os motivos pra esse encontro ter acontecido, mas você pode imaginar tudo o que eu senti quando eu descobri quem era ele?
Eu nunca vou me esquecer dos seus olhos desesperados quando nos encontramos aquela última vez. Pela primeira vez eu pude te ver desesperado, apaixonado, completamente sem o controle das suas emoções. Eu pude ver ali nos seus olhos o quanto você amava ele e todo o seu desespero pela reviravolta completamente inusitada que o nosso caso tinha tomado. Eu vi que você o amava!
Você não imagina o quanto foi difícil tomar aquela decisão, o quanto foi difícil entregar ele pra você, o quanto foi difícil te fazer feliz ao lado do homem que você amava, e que não era eu.
Quanto a mim, fiz a única coisa que eu poderia ter feito naquele momento. Fugi! Fugi de você, dele, de mim mesmo e de todos os sentimentos, dores e medos que eu estava sentindo.
Quando a pessoa me pergunta, eu digo que simplesmente fui, que nunca existiu um motivo pra eu ter ido embora, mas a verdade é que por não saber mais conviver com tudo o que eu sentia por você eu fugi. E por descobrir que nenhum lugar do mundo apagaria o que eu estava sentindo, eu voltei.

Nenhum comentário:

fevereiro