sábado, 21 de maio de 2011

Desabafo

E é assim que a vida faz com a gente, cria uma infinidade de expectativas só pra nos frustrar depois.
Não queridos, este não é um texto feliz ou motivador, não é um texto sobre o lado bom da vida. Esse é um texto triste, ressentido e cheio de mágoas, e se nesse momento você  esta vivendo uma fase muito boa da sua vida, passe pra frente, PARE DE LER! Esse texto não é pra você!
Esse texto é pra todo mundo que já sonhou, acreditou, pensou que as coisas finalmente iriam começar a melhorar, a seguir o seu rumo e te fazer feliz. Esse texto é pra quem se frustrou, chorou e percebeu que a realidade nunca é tão bonita quanto o sonho.
Mas eu acho que a gente é assim mesmo, otimista por natureza, e por conta disso vai errando durante o caminho. Se apaixona perdidamente pela pessoa errada, por que é carente e precisa ter alguém pra amar, trabalha naquilo que não gosta, por que as contas chegam todo mês e você tem cada vez mais responsabilidades.
Daí a gente vai ficando mais velho e as coisas vão piorando. As pessoas estão namorando, casando, separando, e você continua o mesmo solteiro de sempre, fazendo de conta que não se importa com isso, dizendo que adora a sua liberdade. Mas no fundo você chora no trem por que ouviu o garoto do seu lado falando ao telefone com o namorado.
E as pessoas estão trabalhando e tendo sucesso. Felizes em seus trabalhos, ganhando dinheiro, comprando coisas. E você continua naquela mesma vida de sempre, acordando quando mal acabou de ir dormir, se arrastando pra um dia infeliz que vai ser 90% do seu dia, e depois você volta pra casa pra tentar aproveitar os 10% que sobram, tentando fazer com que esses 10% façam os 90% valerem a pena. Mas nunca valem!
E enquanto você vai vivendo você vai errando, dando cabeçadas. Um belo dia você se apaixona e acha que a vida vai melhorar, que ela finalmente vai começar a valer a pena, afinal, o melhor da vida é o amor! E daí você vai alimentando esse sentimento, que ás vezes nem é por uma pessoa real, e sim por aquilo que você vai criando, aquela pessoa que você quer que exista de verdade, aquela pessoa que vai vir pra mudar a sua vida, pra fazer a diferença, pra te mostrar que a vida vale a pena sim, e que ela pode ser boa e vai ser.
Só que não é assim que a coisa funciona. Nenhuma pessoa vai ser a sua tábua de salvação, ninguém tem esse poder.
Daí você se frustra, daí você sofre, chora e se desespera, e depois você continua, volta ao ponto em que estava no inicio, com uma cicatriz a mais (já são tantas!), uma dor a mais pra esconder La no fundo do peito.
A verdade meu caro, é que talvez as coisas simplesmente não melhorem, talvez a vida seja só isso mesmo e essa coisa de ser feliz não seja pra todo mundo, essa coisa de amor não seja pra todo mundo, e o melhor a fazer é se conformar mesmo.
Só que eu sou uma pessoa racional, então eu sei que isso é só uma fase, sei que uma hora, quando eu não estiver esperando, tudo vai melhorar e eu vou ser feliz. Só que mesmo sendo racional, vai ficando cada dia mais difícil acreditar nisso.
Enquanto isso você fica ai e eu fico aqui, ambos vivendo essa vida que não é a que imaginamos, não é a que sonhamos, e nem a que desejamos. Mas é a vida que a gente tem pra viver. E a gente vai tentando acreditar que realmente uma hora tudo vai melhorar.
Eu já esperei um milagre, já tentei fazer um ... agora eu só espero, e nem sei direito o que eu espero, mas espero! Tentando não me conformar.

Nenhum comentário:

fevereiro