sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lavar a alma



Existe uma tribo na África (ou na Amazônia, no Nepal, ou em qualquer outro lugar exótico), que tem como costume no último dia do ano fazer um ritual de preparação para o novo ano que vai começar.
Eles tomam um tipo de chá que, dizem, tem o poder te fazer reviver em algumas horas, todos os sentimentos que você viveu durante o ano todo. A idéia do ritual é trazer a tona tudo o que você foi escondendo la no fundo do peito, durante um ano todo de sentimentos e acontecimento bons e ruins.
O ritual em si parece ser bastante doloroso. Não deve ser nada agradável reviver todas as coisas ruins que nos aconteceram, reviver a dor, o sofrimento, a mágoa. Mas por outro lado, ele te prepara para um ano novo, cheio de possibilidades. É um ritual que literalmente lava a sua alma, limpa tudo! E te da a possibilidade de começar o novo ano zerado.
Eu acho que se eu tenho algum pedido pra 2012, é esse! Que mesmo sem tomar esse chá, eu consiga entrar no novo ano de alma lavada. Que no dia 31 de dezembro eu consiga me lembrar de tudo de ruim que me aconteceu durante o ano, consiga reviver todo tipo de sentimento ruim que passou pela minha cabeça e pelo meu coração. Que no dia 31 de dezembro eu consiga abandonar em 2011, tudo o que não vai ter serventia em 2012, incluindo sentimentos, dores, pessoas e amores não resolvidos!  Que eu consiga realmente lavar a minha alma, e entrar em 2012 completamente limpo, pronto pra viver tudo de melhor que esse ano puder me oferecer.

Nenhum comentário:

fevereiro