terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Concentre-se à Frente

Muitas vezes me perguntam: Quando é a hora de dar um basta?
Por um lado, sabemos que tudo acontece por um motivo e não existem erros nem coincidências.
Por outro lado, aprendemos que nunca podemos desistir, sabendo que com a energia e as ferramentas certas, podemos reverter qualquer decreto ou karma.

Então, qual dos dois deve ser? Deixar a Luz decidir, ou nunca desistir?
A resposta é: os dois.
A cada momento, a questão não é onde devemos estar. A questão é qual trabalho, qual relacionamento, qual decisão eu tomo. Cada momento conta. Cada decisão conta. E se encararmos nossas decisões na vida desta maneira, nós paramos de combater e começamos a vencer.
Mas infelizmente, nunca podemos saber com certeza se estamos tomando a decisão certa.
O que REALMENTE sabemos é que onde quer que estejamos, é onde a Luz quer que estejamos. É o melhor lugar para estarmos AGORA. E contanto que não tentemos controlar a situação, não vamos acabar num lugar onde não deveríamos estar.
O problema começa quando estamos tão concentrados na luta entre o sim e o não que perdemos de vista a totalidade da figura. Se conseguirmos ficar fixos no presente e lidar com o momento a nossa frente, não importa qual seja nossa batalha, se perdermos, nós saberemos que no final das contas não era mesmo para termos vencido essa batalha.
Esta semana, concentre-se na pessoa a sua frente, na oportunidade a sua frente, nas escolhas que pode fazer neste momento. Especialmente nesta época, quando muitos de nós vamos passar mais tempo com amigos íntimos e parentes, nós precisamos nos manter focados nas coisas que podemos afetar. E eu sei que eu mesmo precisava deste lembrete.

E você? 

  
Yehuda Berg

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Duvidar é bom‏

O conceito de dúvida é bom, quando significa não seguir a manada. A realidade abrange mais do que nossos cinco sentidos e precisamos continuar sendo céticos e verificar o que pensamos que sabemos,  para que possamos realmente saber.

Yehuda Berg

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pra Ouvir: AS MELHORES DO ANO !!!

* Alicia Keys - Try Sleeping With A Broken Heart
* Alphabeat - The Spell
* Amanda Blank - A Love Song
* Among the Oak & Ash - Angel Gabriel
* Basement Jaxx - Scars (Feat. Kelis, Meleka & Chipmunk)
* Bat For Lashes - Daniel
* Beyoncé - Video Phone (Extended Remix) (Feat. Lady GaGa)
* Di Ferrero, Pitty & MV Bill - Abra a Felicidade
* Ebony Bones - W.A.R.R.I.O.R.
* Friendly Fires - Kiss Of Life
* Jay-Z - Empire State Of Mind (Feat. Alicia Keys)
* JJ - From Africa to Málaga
* Joss Stone - Parallel Lines (Feat. Jeff Black & Scheila E.)
* Katy Perry - Brick By Brick (Live)
* Lady Gaga - Bad Romance
* Ledisi - Alone
* Lily Allen - The Fear
* Madonna - Celebration (Benny Benassi Edit)
* Mika - We Are Golden
* Miley Cyrus - The Climb
* N.A.S.A. - Gifted
* Natalie Imbruglia - Wild About It
* Nelly Furtado - Silencio
* Noisettes - Cheap Kicks
* Passion Pit - Eyes as Candles
* Pete Yorn & Scarlett Johansson - Relator
* Rihanna - Fire Bomb
* Shakira - Give It Up To Me (Feat. Lil' 'Wayne & Timbaland)
* The 39 Steps - Ghost Writing
* The Dirty Projectors - Stillness Is the Move
* The Gossip - Pop Goes The World
* The Raveonettes - Heart Of Stone
* V. V. Brown - Shark In The Water

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Você tomou alguma decisão hoje? E você parou pra pensar que qualquer pequena decisão sua se reflete em todos a sua volta?
Querendo ou não, todas as pessoas do mundo estão interligadas umas as outras, e dessa forma, tudo aquilo que você faz na sua vida acaba se refletindo na vida de outras pessoas, da mesma forma, a sua vida também é constantemente atingida por aquilo que os outros fazem.
Na maior parte do tempo não percebemos a influencia que temos na vida de outras pessoas, e levamos em conta somente o nosso bem estar na hora de tomar decisões, mas a verdade é que mesmo nas coisas mais banais, tudo acaba se interligando e se transformando em algo maior.
Hoje eu decidi não ir na balada com meu amigo, por isso ele decidiu também não ir mais, como ele não foi, acabou não conhecendo aquele que seria o seu novo namorado, e esse cara acabou indo na balada e como meu amigo não estava lá, ficou com outro cara de quem acabou pegando aids!!!
Dramático né? Mas ilustra bem o que eu to querendo dizer, a interligação que existe entre as pessoas e suas decisões. Então hoje, comece a prestar um pouco mais de atenção nas coisas que você decide pra sua vida, você também vai estar interferindo na vida dos outros.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Que Vai, Volta‏

Cada um de nós tem uma lista de pessoas com as quais sabemos que podemos contar. E para a maioria de nós, se não todos, essa lista é bem pequena, e não porque não sejamos afetuosos, amigáveis ou carinhosos.
É porque a maioria dos nossos relacionamentos existe para nos servir.
Quando você liga para um amigo para ir ao cinema ou vir a sua casa para assistir a um jogo, você não está fazendo isso por ele, mas por você. É verdade, eles podem se divertir durante o programa. Mas, geralmente, o objetivo não é esse.
Isso acontece porque em vez de buscarmos pessoas a quem dar, nós nos concentramos em buscar pessoas que possam nos dar. Assim, quando ligamos para um amigo procurando alguém para fazer um programa, nós não somos melhores do que um operador de telemarketing que nos liga na hora do jantar. Um operador de telemarketing quer alguma coisa de nós; nós queremos alguma coisa dos nossos amigos.
Nós acabamos nos limitando a passar a maior parte do nosso tempo com pessoas que nos dão, em vez de nos concentrarmos em buscar pessoas a quem podemos dar.
O problema é que às vezes achamos que precisamos de alguém, quando na verdade não precisamos de ninguém. A nossa energia – que significa a nossa confiança, inspiração, autoestima, força – tudo isso tem que vir da Força de Luz do Criador, e não de um ser humano. Não é errado querer contato humano, mas é muito mais poderoso ter contato humano sem se sentir necessitado desse contato.
Você já olhou a sua volta e sentiu que não compreendia as pessoas na sua vida, ou que elas não compreendiam você? Talvez você tenha se sentido inferior, ou até superior? Isso acontece porque não buscamos almas a quem dar. Buscamos almas que nos dão.
Esta semana, eu desafio você a pensar sobre seus relacionamentos. E não apenas a pensar de modo diferente, mas a agir de modo diferente.
Em vez de analisar o que você recebe de cada um de seus relacionamentos, pergunte a si mesmo:

- Como eu posso ser útil a essa pessoa?

- Será que eu realmente conheço os problemas dessa pessoa?

- Essa pessoa sabe o que sinto em relação a ela?

- Estou nesse relacionamento como um receptor (quem toma) ou como a Luz (quem dá)?

Se nós compartilhamos da maneira certa, sempre recebemos de volta. A natureza do universo é essa. Pode ser que não recebamos imediatamente, mas precisamos saber que o que vai, volta.
E esta semana, se nos afastarmos de ser alguém que toma e nos aproximarmos de ser alguém que realmente dá, criaremos uma mudança enorme, não apenas para nós, mas para o mundo.

Yehuda Berg

fevereiro